Yorkshire e Lincolnshire – Inglaterra: resumo de nossa viagem

Conhecer novos países e culturas é sempre muito enriquecedor. No caso da Inglaterra, a cada nova cidade que nós visitamos, nos condados de North Yorkshire e Lincolnshire; localizados ao norte e ao leste do país; ficamos fascinados por cada lugar que passamos. E sabe o que é mais bacana? Foram estas descobertas que deixaram nossa viagem ainda mais interessante.

Catedral de Lincoln – Inglaterra

Tudo isso ajudou a construir boas lembranças, memórias afetivas e, claro, aumentou ainda mais a nossa vontade de voltar mais vezes à terra dos Beatles. Nosso tour começou por Whitby, que fica a apenas 414 km de Londres, cujo acesso pode ser feito: via trem, ônibus, carro alugado ou ainda carona solidária. As mesmas opções estão disponíveis para as demais cidades que passamos e, que você verá a seguir.

Igreja de Santa Maria – Whitby – Inglaterra (St Mary’s Church)

Com pouco mais de 13 mil habitantes, a cidade, apesar de pequena, guarda muitas histórias seculares e uma arquitetura surpreendente. Muito bem localizada à beira-mar, Whitby também tem um belo píer e uma zona portuária, onde inclusive é possível fazer um belo e romântico passeio de barco.

Passeio de Barco em Whitby – Inglaterra

Além disso, no alto da costa, num morro, está localizado um dos seus principais pontos turísticos, as ruinas de Whitby Abbey, um velho mosteiro, construído em, 657 D.C, e que recebia as principais autoridades da igreja, na idade média. O local também guarda até hoje um antigo cemitério.

Outra curiosidade sobre o lugar é que foi em Withby que, Bram Stoker, o escritor irlandês, teve a inspiração para criar seu mais famoso personagem: o Conde Drácula. No que será que ele se inspirou? Visite o lugar e mate a charada!

Nossa próxima parada foi na cidade de York, também localizada no condado de North Yorkshire, só que a menos de duas horas da capital inglesa. Assim como para chegar a Withby, existem várias possibilidades de acesso ao lugar via terrestre. A sensação que tivemos ao chegar a York foi à de que tínhamos voltado no tempo, pois as referências medievais estão tão presentes, em todos os lugares, que nos fazem realmente pensar, em alguns momentos, que estamos no reino do Rei Artur.

Uma das principais entradas para York – Inglaterra

Muralhas, castelos, torres, museus e igrejas milenares também ajudam a contar a história do local que, inclusive, já foi dominado por Vikings. Um dos lugares mais populares da cidade é a imponente Catedral de York; uma das maiores e mais belas construções, no estilo gótico, da Inglaterra. Ao visitar York reserve um tempo para conhecer esta fantástica obra arquitetônica, para passear pelas muralhas que cercam toda a cidade e também os museus do – Chocolate: que mostra como esta delícia é produzida e o do Castelo: que apresenta a história do lugar desde os seus primórdios.

Catedral de Iorque – (York Cathedral) – Inglaterra

E se Withby e York já foram surpreendentes, em Beverley não foi diferente. A cidade de mais de 1300 anos, fica no de condado de East Riding Of Yorkshire, a 300 km de Londres, e possui pouco mais de 30 mil habitantes. Assim como suas vizinhas, o local também abriga alguns monumentos históricos que resistem ao tempo. O mais importante deles é a Igreja de Beverley, construída no século XV, e um dos santuários católicos, no estilo gótico, mais imponentes da Europa.

Igreja de Beverley – Inglaterra

Além disso, lá você também pode conhecer o Hipódromo de Beverley, o Museu Guildhall e o mercado da cidade que, de diferentes formas, apresentam um pouco de sua cultura e histórias.  Todos os anos, Beverley também realiza festivais de música que atraem muitos turistas. Um deles é o Bevfest, dedicado ao estilo Folk.

Depois de visitarmos estes lugares maravilhosos, nós desembarcamos em Lincoln, cidade de pouco mais de 100 mil habitantes, localizada no condado de Lincolnshire, ao leste do país e, que possui mais de dois mil anos de existência.  Lá, pudemos conhecer uma das igrejas mais altas do planeta, a Catedral de Lincoln, com 160 metros de altura.

Catedral de Lincoln – Inglaterra (Uma da igrejas mais altas do planeta)

A igreja é tão bonita e imponente que virou, inclusive, locação para o filme – O Código da Vinci, estrelado pelo ator americano, Tom Hanks, e que fez muito sucesso em todo o mundo. Outros dois pontos turísticos que valem a pena conhecer são: o Castle Hill – uma fortaleza rodeada por uma grande muralha, e o Palácio dos Bispos – que abrigava os principais líderes da igreja, na idade média. Estes monumentos são grandiosos e nos dão uma dimensão de como era viver na era medieval e de tudo que compunha este fantástico universo.

Para encerrar nossa passagem pela Inglaterra, aportamos em Hull, uma cidade de pouco mais de 260 mil habitantes e com muitas atrações interessantes e diferentes. Uma delas é o Deep, um grande aquário onde é possível ver milhares de animais marinhos, inclusive, tubarões bem de pertinho.

Aquário de Hull – Inglaterra

Mas não acaba ai! A cidade também possui um time de futebol, na primeira divisão do campeonato inglês, o Hull City. Isso significa que em sua passagem por lá, você pode ter a oportunidade de assistir, ao vivo, a um grande jogo da liga inglesa. Além disso, Hull também possui o fantástico Museu dos Transportes, que conta a história dos meios de locomoção, na Inglaterra, através do tempo.

Por fim, esperamos que tenha gostado de conhecer conosco: Withby, York, Beverley, Lincoln e Hull; cinco cidades realmente surpreendentes, de uma rica cultura, de pontos turísticos modernos e outros que resistem ao tempo e, sempre com histórias fascinantes. Vale muito a pena inclui-las em sua passagem pela Inglaterra. Com certeza, ao passar por elas, assim como a nossa, a sua viagem será ainda mais inesquecível. Aproveite as dicas e Good trip!

GRÁTIS! CADASTRE-SE E RECEBA ALERTAS DE NOVOS POSTS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Totalmente Grátis! Cadastre-se e receba novidades do blog.
  • Receba tudo em primeira mão;
  • Alerta de novos posts;
  • Novidades exclusivas;
  • Sem SPAM, respeitamos sua privacidade.

Preencha o formulário abaixo:

GRÁTIS! Clique aqui e cadastre-se.