Visto Americano: 3 passos para tirar o seu Visto para os EUA

O visto para os Estados Unidos nos últimos anos se tornou mais acessível devido à condição financeira do nosso país, bem diferente da época em que tirei meu primeiro visto americano em 2005 quando a coisa era complicada, acredito que a cada 3 pedidos, 2 eram negados.

Mas sempre tive um pensamento comigo, não mentir, ser objetivo e ter atenção com os requisitos, então mesmo na época complicada consegui obter meu visto sem maiores dificuldades.

Visto Americano EUA Carimbos

Renovei meu visto em fevereiro de 2015, antes do meu ano sabático no Canadá, isso porque Vancouver fica perto da fronteira com Seattle e é muito comum os moradores cruzarem a fronteira para comprar roupa e visitar lugares turísticos.

Então, vamos aos passos para você tirar o seu. Primeiro recomendo que você leia outro post que fiz sobre a consciência ao aplicar para vistos em consulados ou embaixadas.

Visto Aprovado Sempre: dicas valiosas para tirar o seu visto

1º) Preencher o formulário eletrônico DS-160

O primeiro passo é preencher o formulário que será à base de todo o seu processo, você vai responder dezenas de perguntas sobre questões pessoais, histórico de viagem, criminal, profissionais e vários outros assuntos.

O link oficial do DS-160 segue abaixo, você pode selecionar o idioma português e ao fazer isso à tradução somente aparece ao passar o mouse e parar sobre qualquer parágrafo, isso pode ajudar quem não se sente confortável com o inglês.

https://ceac.state.gov/genniv

Você tem que preencher todas as informações, e acredito que você pode fazer isso sozinho sem gastar dinheiro com consultoria, é apenas um formulário, e tenho certeza de que se fizer em casa, com calma e silêncio pode ir até o fim sem problemas.

Assim que concluir, será gerada uma página de confirmação com código de barras, eu recomendo que você imprima, pois, esta confirmação será sua entrada tanto no CASV quanto no consulado.

Caso não tenha impressora, existe uma opção nesta mesma página de enviar para algum e-mail, faça os dois, imprima se puder e também envie por e-mail, isso por questão de segurança.

2º) Agendar um horário no CASV e Consulado

Após ter seu número de confirmação em mãos, agora é hora de criar um usuário e senha para agendar seus horários.

Para criar seu cadastro, clique no link abaixo:

https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/niv_questions

A primeira pergunta que vai aparecer é se você já tinha iniciado seu pedido de visto antes de Outubro de 2014, isso porque o site foi atualizado.

Visto Americano - Tela 01

A segunda tela vai te dar algumas opções, se você acabou de preencher o formulário DS-160 marque a indicada na imagem e clique em “Continuar”.

Visto Americano - Tela 02

Preencha o formulário e conclua o cadastro para efetuar seu acesso ao sistema de agendamento e emissão de vistos para os Estados Unidos.

Visto Americano - Tela 03

Logo após ter criado sua senha e concluído seu cadastro, acesse utilizando o link abaixo:
https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/users/sign_in

Visto Americano - Tela 04

Assim que você acessar, verifique as opções disponíveis na barra amarela, você terá que “Incluir solicitante” e informar o código de confirmação do DS-160, você pode adicionar quantos quiser em um só pedido e seguir os passos para emissão do pagamento.

Lembrando que é necessário confirmar o pagamento antes de agendar um horário, e que o pagamento pode ser feito via boleto bancário ou por cartão de crédito.

Após confirmar você terá dois agendamentos, o primeiro é no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) para tirar fotos e coletar as digitais, e depois, agende no consulado/embaixada para sua entrevista.

Fique atento, porque é necessário primeiro comparecer ao CASV e somente depois no consulado ou embaixada.

3º) Comparecer na entrevista para o Visto Americano

Agora que você já está na linha final, tenha em mãos o seu passaporte com a página impressa de confirmação do formulário DS-160, e separe uma pastinha fina para levar alguns documentos complementares, como imposto de renda, últimos holerites, extrato bancário e carta convite caso sua viagem foi requisitada por alguém ou alguma empresa.

É importante reforçar que na entrevista a base para as perguntas serão suas respostas do DS-160 e que geralmente não pedem nenhum documento, somente suas respostas, mas, em caso do oficial pedir você terá em mãos.

Esteja pelo menos 30 minutos antes do horário tanto no CASV quanto no consulado ou embaixada, pode ser que tenha muita gente e antecipar seu horário pode lhe ajudar e evitar confusões.

E no mais, fique tranquilo e acredite que vai dar tudo certo.

GRÁTIS! CADASTRE-SE E RECEBA ALERTAS DE NOVOS POSTS

10 Comentários
    • Bruno Bueno
    • Bruno Bueno
        • Bruno Bueno
          • Bruno Bueno
    • Bruno Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Totalmente Grátis! Cadastre-se e receba novidades do blog.
  • Receba tudo em primeira mão;
  • Alerta de novos posts;
  • Novidades exclusivas;
  • Sem SPAM, respeitamos sua privacidade.

Preencha o formulário abaixo:

GRÁTIS! Clique aqui e cadastre-se.