Você já se viu em um cartão postal? Daqueles que você olha e não acredita que seja real? É exatamente assim que você vai se sentir quando fizer a caminhada do Loop & Jurassic Ridge no Murrin Park.

Murrin Park

É um pequeno parque provincial de BC, localizado na cidade de Squamish.

Squamish é famosa por ser um paraíso dos amantes de atividades ao ar livre. Conhecida por ser cercada de montanhas, florestas, rios e mar com vistas deslumbrantes de qualquer ângulo.

Murrin Park fica em plena Sea to Sky Highway (BC-99), estrada lindíssima que liga Vancouver à Whistler sendo considerada uma das mais bonitas do mundo. Se você ainda não conhece, tenho certeza absoluta que você vai se surpreender com essa estrada de visual panorâmico de tirar o fôlego.

Durante muito tempo o Murrin Park passou despercebido por nós, por não ser tão famoso como outros parques provinciais da região, mas desde que descobrimos e exploramos nos apaixonamos de verdade e se tornou um dos hikes que mais gostamos.

No Murrin Park você encontrará 3 trilhas: Browning Lake trail, Murrin Loop trail, e Jurassic Ridge trail.

O parque conta também com mesas de picnic e banheiro, contudo o estacionamento é pequeno e costuma ficar bem cheio principalmente no verão. O horário de funcionamento do parque é das 7am às 11pm.

Além das trilhas, o Murrin Park é um excelente lugar para pescar, escalar, andar de bike, ou simplesmente dar um mergulho e se refrescar no verão.

Como chegar no Murrin Park

Se você está saindo de Burnaby em direção ao Murrin Park por exemplo, você vai levar em média 1 hora de carro.

A Sea to Sky como dito anteriormente é uma rodovia deslumbrante e muito bem sinalizada, então não vai ser difícil encontrar e seguir as placas em direção ao parque que fica do lado esquerdo da via.

Browning Lake trail

A trilha Browning Lake é uma caminhada que contorna o lago muito bem mantida e acessível para cadeirantes e carrinhos de bebê por exemplo.

A água do lago é um convite para um banho nos dias quentes.

Como é só uma caminhada não tem elevação, é super fácil e conta com 1km de trajeto.

Crédito da foto: Murrin Park

É aqui que você vai encontrar mesas de picnic e banheiro.

Murrin Loop trail

Siga em direção às mesas de picnic onde ao final vai encontrar a sinalização do começo da trilha. A trilha começa à direita em direção ao topo, sendo 6km de trajeto ida e volta.

O trecho inicial da trilha é uma subida rápida em terreno rochoso e, você chegará imediatamente a um cruzamento. Certifique-se de virar à direita, subindo a montanha. Siga para Loop Trail e Quercus Viewpoint. Há um marcador laranja em uma das árvores na trilha à frente.

Após uma curta subida, você chegará a uma parede de escalada chamada de “The Commonwealth”. Vá para a esquerda na junção e suba as escadas de madeira.

Continue seguindo a trilha conforme ela sobe.

Assim que atingir o cume dessa parte da trilha, você terá o primeiro vislumbre épico das ilhas e o mar. O parque até colocou um banco de madeira no topo das rochas, para que os hikers possam sentar e apreciar a beleza espetacular do local.

Fato interessante: “A trilha Murrin Park Loop foi concluída em 2014, após 2 anos de desenvolvimento. A trilha é um esforço conjunto do programa Advanced Wilderness Leadership da Capilano University e da Squamish Access Society. ”

Jurassic Ridge trail

A trilha do Jurassic Ridge adiciona 1.5km à mais no loop trail, consideramos de dificuldade moderada para quem está acostumado a fazer trilhas.

A trilha é bem sinalizada e basta seguir os marcadores laranja nas árvores que você vai encontrar ao longo da caminhada. Nesse trecho vão ter extensões que vão ser preciso utilizar as cordas instaladas pelo próprio parque para te ajudar a subir até o cume.

Uma vez que atingir o topo, vai ter a vista panorâmica das ilhas, montanhas e mar. É de tirar o folego! Tenho certeza absoluta que todo esforço vai valer a pena quando estiver lá no alto.

Jurassic Ridge trail – Retorno para o início da trilha

Na volta tome muito cuidado. Você vai encontrar vários trechos íngremes com corda para ajudá-lo a descer.

Após um curto período de descida, você chegará a uma escada na rocha, desça e você se juntará à Trilha Loop. Desça algumas pedras e volte para a floresta. Você pegará a Trilha Loop à sua esquerda.

Há marcadores laranja, portanto, certifique-se de seguir a “sinalização”.

A trilha torna-se menos rochosa, conforme vai descendo gradativamente. Você chegará a um mirante com um banco e uma placa informando que a trilha foi aberta em setembro de 2014.

Do mirante do banco, continue descendo. Em pouco tempo, você estará de volta ao Lago Browning onde a trilha começou.

É bom lembrar que antes de fazer qualquer trilha, certifique-se de verificar a previsão do tempo, tenha certeza de que está levando os 10 itens essenciais dentro da sua mochila, de não deixar qualquer lixo na trilha e avisar um familiar onde está indo.

Me conta aqui nos comentários se você já fez essas trilhas ou já conhecia o Murrin parque.

Se gostou dessa publicação ou sabe de um amigo que precisa conhecer essas trilhas, curta e compartilhe.

Para mais dicas de trilhas e camping não deixe de nos acompanhar nas redes sociais Instagram e Facebook.