Mude sua perspectiva de sucesso na vida e deixe o sucesso acontecer naturalmente

Eu sempre fui uma pessoa que sonha muito alto, desde meus 13 anos almejava coisas muito além da minha capacidade da época e isso teve efeitos positivos e negativos.

Geralmente a parte boa é ter a facilidade de ver algo além da realidade em que vive, conseguir ter visão de futuro e motivação para começar projetos, porém, existe o lado ruim que é enfrentar a realidade do momento e a ansiedade de ver algo construído.

Vamos jogar limpo aqui, nós temos a mania de criar sonhos grandes, nos preparar pouco e querer que se realizem só porque somos os autores da ideia, e NADA na vida é assim, NADA, e temos que parar com essa síndrome do conto de fadas e cair na realidade.

“O mérito não é de quem tem uma ideia. O mérito é de quem conecta boas ideias com a realidade e faz acontecer.”

A questão toda aqui é muito simples, estar motivado é importante, sonhar é vital, planejar é necessário, e começar projetos é crucial, mas o que reflete com mais intensidade dos grandes homens de sucesso são outros fatores, e estão muito relacionados com disciplina, constância, perseverança, paciência, preparação e dedicação paranoica.

Considerando tudo isso, eu tenho praticado algo que tem me ajudado e muito nos últimos anos, é o projeto do sucesso diário, onde acordo cedo perguntando “Qual é o meu propósito de vida para hoje?”, “O que tenho que fazer para ter sucesso com minhas tarefas hoje?”, “O que eu poderia fazer melhor para que meus objetivos de hoje sejam superados?” e por fim “O que eu posso fazer para que hoje eu chegue no final do dia com a sensação de competência e dever cumprido?”.

É eu sei, são muitas perguntas, mas essa prática vai te fazer focar em coisas menores, reduzir ansiedade, você vai ter dias com pleno sucesso e outros nem tanto, mas com perseverança e dedicação, você vai ter 99% de aproveitamento, vai se ver mais motivado, e vai ter mais resultados concretos do que se ficasse agindo hoje com a cabeça no amanhã ou daqui 1,2,3 ou 4 anos.

Por fim, o que tenho percebido praticando isso é que focando as energias e tendo sucesso em coisas pequenas do dia a dia, você acaba se tornando mais eficiente, produtivo e tudo se soma e coopera para construção daquele grande sonho lá do começo, é o momento que vai parar para analisar e ver os milhares de quilômetros que andou focando no passo a passo.

GRÁTIS! CADASTRE-SE E RECEBA ALERTAS DE NOVOS POSTS

6 Comentários
    • Bruno Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Totalmente Grátis! Cadastre-se e receba novidades do blog.
  • Receba tudo em primeira mão;
  • Alerta de novos posts;
  • Novidades exclusivas;
  • Sem SPAM, respeitamos sua privacidade.

Preencha o formulário abaixo:

GRÁTIS! Clique aqui e cadastre-se.