Lincoln-Inglaterra: palácio, fortaleza, catedral de 160m e muito mais

Em mais um capítulo de nossa viagem pela Inglaterra, hoje desembarcamos na pequena, histórica, bela e encantadora cidade de Lincoln. Localizada no condado de Lincolnshire, na região leste do país, fica apenas a duas horas de trem, da capital Londres. Sua arquitetura é um passeio pelo tempo e remonta à era medieval, com construções que resistem ao tempo e que marcam a identidade desta incrível cidadezinha inglesa.

Com uma população estimada em pouco mais de 100 mil habitantes, Lincoln possuiu mais de dois mil anos de vida e, por ser pequena, em um dia é possível visitar locais surpreendentes, cheios de histórias e muitas curiosidades. É exatamente sobre isso que vamos falar hoje e mostrar os pontos turísticos da cidade que valem a pena incluir em seu roteiro de viagem.

Continue lendo e venha conosco nesta jornada.

Lincoln – Pontos Turísticos, Atrações e Curiosidades!

Palácio dos Bispos Medievais de Lincoln

Um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade é o Palácio dos Bispos, construindo no fim do século XII, local onde a arquidiocese centralizava suas ações e recebia os principais bispos da igreja, na era medieval. Com uma bela vista que contempla a cidade e partes de sua costa, apesar dos efeitos do tempo, o belo lugar ainda preserva sua identidade original e ilustra o poder e a riqueza do bispado inglês no passado.

Catedral de Lincoln

Considerada a segunda maior igreja do país, no estilo gótico, a Catedral de Lincoln é realmente imponente por sua grandiosidade e beleza. Também chamada de Catedral de Santa Maria, possui enormes vitrais, esculturas, 20 grandes sinos e, atualmente, é a sede da igreja anglicana.  Em extensão, é a terceira maior abadia da Inglaterra, possuindo 148×83 metros. É considerada uma das igrejas mais altas do planeta, com 160 metros de altura.

Curiosidade sobre o lugar – A catedral de Lincoln foi usada como locação para as filmagens do filme: o Código da Vinci, estrelando por Tom Hanks e também para do longa-metragem: A Jovem Rainha Vitória.

Castle Hill – Castelo de Lincoln

Grandioso, fascinante e belíssimo, assim é o Castle Hill, construído por William, o Conquistador, em 1068, é uma das construções medievais mais imponentes que vimos na Inglaterra. A fortaleza, que também já foi uma prisão na era georgiana e vitoriana, é rodeada por uma alta e enorme muralha; feita estrategicamente para impedir a fuga dos prisioneiros.

Dentro de suas dependências há um belo gramado bem verdinho, onde é possível relaxar e observar a paisagem, e que sempre recebe feiras, festivais e eventos.  Além disso, no local também é possível conhecer a Carta Magna e fazer visitas gratuitas pelo castelo acompanhado por guias locais.

Curiosidade – o castelo foi locação para as gravações da série de Tv – “Downton Abbey”, que mostra diversos fatos históricos, sob o viés de uma família aristocrática inglesa.

Também vale a pena conhecer…

Se você deseja comprar souvenirs, uma boa opção é visitar a “High Street” e a “The Strait”, onde fica localizado o comércio local e também é possível apreciar a arquitetura dos prédios e conhecer restaurantes e pubs. Outra boa pedida é o Arboretum, um belo parque construído no estilo vitoriano, reformado em 2013, e que ainda conserva suas referências históricas. Vale a pena!

Como Chegar a Lincoln

Partindo de Londres, é possível chegar a Lincoln de carro alugado, carona, de trem ou ainda de ônibus. Para saber os valores atuais, o site vivanoda.pt ajuda a calcular os preços e a verificar o que se encaixa melhor em seu roteiro de viagem.

 

Esperamos que tenha gostado de viajar conosco por mais esta bela cidade inglesa. Para nós, Lincoln foi realmente surpreendente ao oferecer tantas atrações, que contam não apenas a história do lugar, mas também da Inglaterra. Isso é enriquecedor e fez valer a pena cada momento da viagem. Experimente, temos certeza que vai se surpreender também. Bye!

GRÁTIS! CADASTRE-SE E RECEBA ALERTAS DE NOVOS POSTS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Totalmente Grátis! Cadastre-se e receba novidades do blog.
  • Receba tudo em primeira mão;
  • Alerta de novos posts;
  • Novidades exclusivas;
  • Sem SPAM, respeitamos sua privacidade.

Preencha o formulário abaixo:

GRÁTIS! Clique aqui e cadastre-se.