Dicas de Pescaria em Pesqueiros para Iniciantes

Vou compartilhar estas dicas com base na experiência que eu e minha linda esposa tivemos em dois pesqueiros diferentes em Goiânia, sendo o Lago Verde e o Engenho Velho, em ambos tentamos pescar nos lagos de peixes grandes, onde os profissionais ficam.

Eu sempre pesquei desde criança, inclusive morei em Rondonópolis no Mato Grosso onde tem grandes rios excelentes para pescaria sem precisar viajar tão longe, e pescando em rios realmente eu dominava, tinha uma boa tralha e dificilmente voltava para casa decepcionado.

Peixe fisgado em pesqueiro - Dicas de pescaria

Nayara com um peixe fisgado! Clube de Pesca Engenho Velho em Goiânia-GO.

Não pegamos nada de primeira em pesqueiro

Eu e minha esposa chegamos a ir três vezes aos pesqueiros e voltamos para casa sem pegar nada, isso porque estávamos tentando utilizar as mesmas técnicas de rio, isso mesmo, as que eu aprendi durante toda minha vida e eram infalíveis, porém tinha um detalhe, eu nunca tinha ido a um pesqueiro antes.

Um belo dia lá estava no pier tentando mais uma vez pegar alguma coisa utilizando minhoca, salsicha, massinha e até camarão eu levei e nada, e de repente um senhor que estava ao nosso lado pegou dois peixes e pediu nossa ajuda para puxar uma das varas, parecia piada, nós fomos correndo e começamos a puxar assunto com ele e desabafamos que fazia dias que tentávamos de tudo e nada, ele então começou a explicar várias coisas da pescaria em lago e ai nós começamos a entender que “peixe de pesqueiro é diferente de peixe de rio”.

Dicas de Pescaria - Veja o peixão

Eu com um dos primeiros peixes fisgado com ração na pinga.

Dicas de isca em pesqueiros

A isca que mais utilizamos e atualmente e é a mais eficiente é a ração na pinga, isso mesmo, você compra a ração em lojas de pescaria mesmo ou lojas de animais a ração adequada para peixe e borrifa pinga sobre ela deixando úmida, sem encharcar, e guarda em uma garrafa de plástico (PET) ou em um ambiente que fique isolado uma semana antes de sua pescaria. É importante lembrar que a ração tem q ser um pouco maior do que aquela que geralmente o povo joga para cevar ou coloca nas boias cevadeiras ok? Esta é a que vai no anzol.

A ração na pinga é para ser utilizada com a boia cevadeira, assim você atrai mais a atenção dos peixes e pode esperar que ele vá morder a sua isca bem nutrida com pinga, sim peixes de lago adoram cachaça, e sim eles são exigentes. Rsrs

Outra isca interessante é o docinho de leite ninho ou beijinho, é meus amigos, estes peixes de pesqueiros são elitizados, ou é pinga ou é docinho de festa de criança. Para a pescaria basta comprar leite em pó e leite condensado, misture, enrole fazendo bolinhas e pronto, leve no outro dia para sua pescaria e fique surpreendido com a mágica.

Por fim, a última isca que também utilizamos é o pão amanhecido, aquele pão massudo que dorme fechado em saco plástico sabe? É esse que eles gostam, leve junto, corte um pedaço e isque em seu anzol, esta isca geralmente atrai os grandes peixes e é boa de utilizar entre 11h e 15h do dia, pois o pão fica boiando mesmo e os peixes não podem estar escondidos no fundo.

Dicas de pescaria - Peixe de 16kg.

Peixe na balança – 16.13Kg – Foram 40 minutos para tirar do lago.

Onde lançar sua isca no lago

Outro detalhe muito importante é entender que peixe nada em cardume, ou seja, ele nada em grupo, e você tem que jogar onde eles estão para aumentar suas chances de fisgar mais rapidamente, então antes de lançar sua isca, pare, respire e olhe para o lago, geralmente eles mexem a água de forma diferente ou botam a cara para fora mesmo desfilando para você, tente arremessar o mais próximo possível e aguarde com paciência.

Tenha paciência e busque conhecimento

Muitos acham que pescaria é só jogar de qualquer jeito e vai pegar um peixe, meu amigo, venhamos e convenhamos, estes peixes geralmente são fisgados dezenas de vezes e tem iscas caindo toda hora, você realmente acha que eles são bobos?

Pesquise, tente coisas diferentes, é como se diz, se você quer resultados diferentes, tenha ações diferentes, não fique insistindo eternamente em algo que não está funcionando, varie, tenha coragem, mude e se divirta muito.

No mínimo, tenha prazer e aproveite o momento de lazer, pois na verdade o objetivo disso tudo é relaxar e sair um pouco da loucura que vivemos atualmente.

GRÁTIS! CADASTRE-SE E RECEBA ALERTAS DE NOVOS POSTS

18 Comentários
    • Bruno Bueno
    • Bruno Bueno
    • Bruno Bueno
    • Bruno Bueno
    • Bruno Bueno
    • Bruno Bueno
    • Bruno Bueno
    • Bruno Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Totalmente Grátis! Cadastre-se e receba novidades do blog.
  • Receba tudo em primeira mão;
  • Alerta de novos posts;
  • Novidades exclusivas;
  • Sem SPAM, respeitamos sua privacidade.

Preencha o formulário abaixo:

GRÁTIS! Clique aqui e cadastre-se.