Beverley-Inglaterra: um dos maiores santuários católicos do país

Em nosso tour pelo interior da Inglaterra, passamos por muitas cidades interessantes e, uma delas, foi à lendária Beverley.  A cidade fica localizada no condado de East Riding Of Yorkshire, a uma distância de pouco mais de 300 km de Londres. Foi fundada em 700, D.C., durante o reinado Anglo de Northumbria, por São João de Beverley, que deu nome ao lugar. Hoje possui cerca de 30 mil habitantes e, é reconhecida como uma das cidades mais antigas do país, tendo mais de 1300 anos de história.

E história é o que não falta a Beverley, pois antes de se tornar reduto do catolicismo, foi comandada por nada menos do que Vikings. Já na idade média, ganhou destaque por meio do comando da Dinastia Cerdic, que fortaleceu a imagem da igreja no lugar e tornou-o referência religiosa na época.

Neste mesmo período a cidade, assim como suas vizinhas, popularizou-se também pelo comércio de lã, uma marca forte da economia inglesa naquele tempo. Mas não é só isso, além de muitas histórias, Beverley também têm muitos atrativos que valem a pena ser conhecidos.

E é claro que nós iremos apresentar alguns deles para você e também compartilhar imagens do nosso diário de viagem por mais esta cidade da Inglaterra. Continue lendo e confira!

Beverley – Pontos Turísticos, Atrativos e Curiosidades!

Igreja de Beverley

Um dos grandes, se não o maior ponto turístico da cidade, é a Igreja de Beverley, considerada um dos maiores e mais imponentes santuários católicos do país. Construída no estilo gótico, foi também um templo monástico durante o reinado Anglo – Tempos Saxon.

Possui uma porta gigante em sua entrada principal, datada do século XV, e que resiste bravamente ao tempo. Sua arquitetura é de encher os olhos, tanto por sua grandiosidade, quanto pelo estilo que reúne muitas referências. Internamente é possível ver esculturas de mármore e madeira, vitrais medievais e um grande órgão, instalado na igreja desde 1769.

Visite o Mercado de Beverley

Uma excelente forma de conhecer mais de perto a cultura local é visitando o tradicional mercado de Beverley. Embora pequeno, o lugar é bem charmoso, oferece diversos produtos e uma gastronomia bem variada também.  Vale a pena conhecer.

Conheça o Hipódromo de Beverley

Se você gosta de corrida de cavalos ou tem curiosidade em ver uma de perto, não deixe de conhecer o hipódromo da cidade, onde são realizadas as tradicionais disputas. É possível passar o dia no local, assistir corridas e desfrutar de vários restaurantes e bares.

Museu Beverley Guildhall

Se você deseja conhecer o passado da cidade, uma boa pedida é visitar o Beverley Guildhall; um museu construído no estilo georgiano, e que conta a história desde a fundação de Beverley até aos dias atuais. Muito interessante.

Curiosidades

  • Beverley abriga uma das escolas mais importantes e mais antigas da Inglaterra, a Beverley Grammar School, especializada em ensino médio.
  • A cidade também realiza todos os anos grandes festivais de música, entre eles o Bevfest: um tradicional festival de folk; estilo musical muito apreciado na Inglaterra.

Como Chegar à Beverley

 

Se você for partir de Londres, existem quatro formas fáceis e seguras de se chegar a Beverley: de trem, ônibus, carona ou mesmo alugando um carro. A distância entre a capital e a cidade é de aproximadamente 300 km e, em pouco mais de duas ou três horas, você já chega ao seu destino.

Para pesquisar valores e melhores rotas, o site vivanoda.pt te ajuda a calcular o custo com passagens e a escolher o meio de transporte mais adequado para você.

Por fim, esperamos que tenha gostado de conhecer Beverley conosco, esta cidade pequena e aconchegante, que nos faz voltar no tempo por meio de seus monumentos de arquitetura milenar e também por suas histórias e locais interessantes. Com certeza, este é um passeio imperdível e, que vale a pena incluir em sua viagem pela Inglaterra. Até a próxima!

GRÁTIS! CADASTRE-SE E RECEBA ALERTAS DE NOVOS POSTS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Totalmente Grátis! Cadastre-se e receba novidades do blog.
  • Receba tudo em primeira mão;
  • Alerta de novos posts;
  • Novidades exclusivas;
  • Sem SPAM, respeitamos sua privacidade.

Preencha o formulário abaixo:

GRÁTIS! Clique aqui e cadastre-se.